Hugo Jorge - Psicologia & Counselling - Portugal, Australia, Moçambique
Formado em Psicologia. Life Coaching. Ludoterapia. Counselling. NOVA PAGINA www.hugojorge.com

12 Outubro 2007
Pessoas que voltam a um tipo de trabalho stressante após um ataque de coração apresentam uma probabilidade maior de sofrer um segundo ataque, comparativamente com as que levam um trabalho menos stressante.

O estudo foi efectuado por investigadores canadianos, após uma análise detalhada sobre 1000 pacientes. Durante seis anos, mais de 200 destes indivíduos voltaram a ter problemas de coração, sendo que aqueles que tinham um tipo de trabalho mais desgastante apresentavam maiores indícios de recaída.

Segundo o Journal of the American Medical Association, o stress relacionado com o trabalho prende-se com ter uma elevada pressão em termos de carga de trabalho, mas poucos ou nenhuns poderes de decisão relativamente a tarefas a desenvolver.

Diversos estudos sobre a ligação entre o stress do trabalho e ataques de coração já haviam sido conduzidos anteriormente, mas os investigadores da Laval University, no Quebec, Canadá, afirmaram que pouco era sabido sobre a ligação entre estes dois factores.

Apesar da necessidade de serem efectuados mais estudos, estes resultados devem ser tomados em conta, não só pelos médicos cardiologistas, mas também pelas entidades empregadoras, de forma a reduzir o stress provocado pelo trabalho, especialmente após um ataque cardíaco.

"É sabido que a probabilidade de uma pessoa sentir stress é maior quando têm dificuldades em controlar a sua situação laboral", afirma June Davison, uma enfermeira do departamento de cardiologia na British Heart Fundation. "Precisamos continuar com estas pesquisas para compreender melhor a forma como o stress afecta o coração e a circulação. Entretanto, podemos ajudar-nos mutuamente através do reconhecimento de como o stress afecta as pessoas, e aprender a lidar com as situações desgastantes que ele provoca", concluiu Davison.

Fonte: Farmácia.Com.Pt
publicado por Hugo Jorge às 15:32

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
19
20

23
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Analytics
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

27 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO